quinta-feira, 29 de março de 2012

Aniversário da Escola

No dia 20 de Março a Escola completou 27 anos.

Durante a semana algumas turmas realizaram pesquisas sobre a história da escola, confeccionaram cartazes, textos e poemas comemorativos; trabalhos que ficaram expostos durante toda a semana no saguão do Maurício.

No horário do intervalo alunos, professores, funcionários e direção cantaram parabéns, alguns alunos ganharam bolas e no final todos foram convidados a comer um delicioso bolo, doação de Sônia Sirotsky, filha do patrono da escola, o jornalista e empresário Maurício Sirotsky Sobrinho.

Parabéns a todos os alunos, professores, funcionários, amigos e a todos que fizeram e fazem a história da Nossa Escola!



Aniversário da Escola, um álbum no Flickr.

sexta-feira, 23 de março de 2012

2012

Queridos alunos, pais, comunidade escolar,

Começamos o ano de 2012 já repletos de acontecimentos e expectativas. A Escola completou, no dia 20 de Março, 27 anos. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa comunidade, a todos que ajudaram a construí-la, e a todos que se empenham, de uma forma ou de outra, a melhorá-la.

Para nós professores, turmas novas, alunos novos, outros já conhecidos. Esse é um ano de expectativas de que o aprendizado de nossos alunos ocorra da melhor maneira e para isso faremos o possível e às vezes o impossível: há projetos de leitura, sobre qualidade de vida, e sobre política (afinal é ano de eleições municipais), entre tantos outros que ainda estão sendo construídos e finalizados.

Esperamos e lutamos também por melhores condições de trabalho: já houveram reuniões com a comunidade escolar (14 de março) e manifestações dos professores (15, 16 e 20 de março) por uma maior valorização dos trabalhadores da educação. Saudações a todos que participaram dos debates e aos que nos apoiam nessa luta.

Enfim, todo um ano pela frente. Esperamos que 2012 seja um ano de muitas descobertas, de equilíbrio, de conscientização, de muito aprendizado e muitas conquistas.

Um ótimo 2012 a todos!