quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Visita à 8ᵃ Bienal do Mercosul

Na última segunda-feira, dia 25 de Outubro, os alunos das turmas 62, 63 e 72 visitaram, companhados das professoras Berenice (de Arte), Adriana (de História) e Leonardo (de Geografia), a 8ᵃ Bienal do Mercosul, que tem como tema Geopoéticas.



Bienal (tarde), um álbum no Flickr.

Memorial do Tribunal de Justiça

No dia 25 de outubro de 2011, os alunos da 81 e da 82 visitaram, com os professores Éderson e Leonardo (de Geografia e História, respectivamente) o Memorial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, localizado na Praça da Matriz. Lá os alunos conheceram o acervo de ferramentas, objetos e documentos do Tribunal, assistiram a um vídeo de um antigo caso julgado pelo Tribunal e simularam o julgamento de Catarina Palsen, responsável junto com seu esposo José Ramos, pelos quase lendários crimes da Rua do Arvoredo. Com as ativiidades os alunos puderam conhecer um pouco da história do Tribunal e também um pouco sobre o funcionamento das atividades realizadas pelos juízes.

Veja abaixo as fotos da visita.

O Juiz (de verdade)81 e 82no Memorial
O Juiz
testemunhatestemunhaa Ré
promotoriaopinião públicaDefesa

Memorial do Tribunal de Justiça, um álbum no Flickr.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projeto Verde Azul SulGás

Os alunos do 4º ano e do 5º ano do turno da tarde estão participando do projeto ambiental da SulGás, onde são ministradas palestras abordando os temas recursos hídricos, gestão de resíduos, poluição do ar e gás natural. O objetivo do projeto é a conscientização ambiental e transmitir conhecimentos para a participação na defesa da qualidade do ambiente onde vivem.

O projeto iniciou no mês de maio e segue até novembro. Os alunos participantes estão desenvolvendo o projeto “Semeando ideias para um mundo melhor”, desenvolvendo atividades que despertem a importância da conscientização ambiental com demais alunos da escola.

Durante o projeto os alunos estão participando de passeios para contextualizar o que é conversado nas palestras. Os pais já participaram de oficina de reciclagem e participarão ainda de outras atividades no mês de outubro. Os alunos participantes estão bastante envolvidos nas atividades mostrando o quanto estão sensibilizados com as questões ambientais.

Clique nas imagens para vê-las em tamanhos maiores:

PalestrasPalestraRevitalização das lixeirasSecretaria se divertindo com lixeira novaLixeirasVerde Azul
Passeio verde AzulPasseio com o grupo da SulGásEsculturas de papel recicladoPasseio (3)Parque de esculturasPasseio
Escultura de papel recicladoEsculturas com papel recicladoExposição de esculturasEsculturasEscultura de papelOficina de reciclagem de papel
Oficina de papel reclicadoPapel recicladoPasseio na Usina do GasômetroGasômetroIndo para a palestra

Projeto Verde Azul SulGás, um álbum no Flickr.